09/06/2015

[CURIOSIDADES]: Oak Island: O mistério do poço! Qual será o seu tesouro?

*Digam olá ao nosso querido Luhan u.u 

    Hello povo, tudo bom? ʕ•ᴥ•ʔ Comigo vai bem u.u, e me desculpem a demora para postar, mas é que essa postagem foi bem complicada de se fazer ç-ç, já que se tirar certos detalhes do assunto, acaba tornando as coisas mais confusas e menos interessantes (apesar de que tirei várias coisas KKK). E to com medo de que esteja faltando algo importante aí, então por isso, peço que realmente vejam um dos vídeos que tem no final. Não vão se arrepender *-*

    Bem, eu disse na postagem anterior que talvez o post de hoje seria algo polêmico no K-pop né? Sobre isso, eu decidi postar na próxima vez, porque eu precisava trazer isso logo de uma vez UHSUSH, porque eu amei conhecer sobre o poço misterioso. Sobre o assunto da postagem de hoje, é sobre uma ilha que possui seus segredinhos. A Oak Island! Já ouviram falar? Se não, eu recomendo! A história é bem interessante e tenho certeza que vai ativar a sua curiosidade! >3< Caso não entendam lendo a postagem, vejam os vídeos no final do post, estão resumidos e creio que são melhores de entender através deles. Vamos lá? {SÉRIO, VEJAM OS VÍDEOS U.U}

  •  Primeiramente, o que é a Oak Island? E o que tem lá?
     Oak Island é uma ilha situada na parte sul da Nova Escócia, Canadá, e não é tão grande, possui apenas 57 ha (hectares). Em 1795, foi descoberto nela, um poço que estaria indicando haver ali, um grande tesouro. Não, não é lenda, e nem nada do tipo, realmente existe um poço, onde indícios nele levam na possibilidade de existir naquela ilha, um tesouro. Mas não são indícios pequenos ou sem muita importância, quem criou todas aquelas estruturas, certamente nunca estaria fazendo aquilo por "fazer".


  • Onde tudo começou? 
     Em 1795, Daniel McGinnis andava pela Oak Island, quando de repente notou estar cruzando numa depressão circular no solo. Nessa depressão circular, estava uma árvore e em um de seus galhos encontrava-se dependurada uma polia de navio. Tendo ouvido falar dos contos de piratas naquela região, decidiu voltar para casa e retornar para investigar o buraco.

   McGinnis, com seus amigos John Smith e Anthony Vaughan, decidiram "investigar" o buraco, cavando o mesmo durante dias, assim começaram a fazer surpreendentes descobertas. Primeiro encontraram uma camada de cascalho cobrindo o poço e 3 metros abaixo encontraram uma camada de tábuas de carvalho (madeira típica da Europa). Continuaram cavando até a profundidade de 9 metros, sempre encontrando a cada 3 metros uma camada de tábuas de carvalho. Pararam por aí sua busca ao tesouro, mas após 8 anos, voltaram com a The Oslow Company e assim novamente escavaram tudo até aos 9 metros.  Ao chegarem a 27 metros escavados, encontraram uma pedra com inscrições em um alfabeto misterioso (ao lado sua replica se não me engano, já que a pedra sumiu misteriosamente). Uma das possíveis traduções seria: "Quarenta pés abaixo, dois milhões estão enterrados". Atualmente, estudiosos acreditam que a decodificação está incorreta, pois era muito simples, e que ela conteria a chave para desativar as armadilhas de água dos buracos. A pedra desapareceu misteriosamente em 1919 e nenhum decalque tenha foi feito, somente uma ilustração em uma revista.

   Tudo estava indo bem, até chegar em um momento da escavação, em que a água começou a inundar o poço. Tendo no outro dia, o poço cheio até aos 10 metros. Tentaram bombear a água, mas nada deu certo.  Então cavaram um poço 30 metros mais abaixo, que também foi inundado pela água.

    A The Oslow Company  acabou descobrindo sem querer uma armadilha quando rompeu um canal de água de 152 metros, que fora cavado perto da Smith Cove (leia abaixo) pelos construtores do poço. Tão rápido a água era bombeada, o buraco era novamente preenchido pelo mar. Quem fez o poço queria manter o seu conteúdo em segredo, pois o sistema hidráulico era engenhoso. Apesar de tudo, a busca pelo tesouro foi abandonada por 45 anos.

  • Tentativas e etc.
   Várias empresas e pessoas tentaram chegar ao fundo do poço, e até hoje ninguém conseguiu. Já houve mortes por conta disso. Sempre quando achavam estar se aproximando do alvo, mais água inundava o poço. Ele possui um sistema de túneis incríveis feitos para inundá-lo com a água do mar.

    A maior descoberta ocorreu em 1976, quando cavaram algo que hoje é conhecido como Borehole 10-X, um tubo de metal de 237 pés afundado 180 pés nordeste do poço do Dinheiro. Durante a escavação, muitas cavidades artificiais foram encontradas á 239 pés. Foi posto uma câmera nesta cavidade, e ela voltou com intrigantes resultados. primeiro, uma mão severa flutuando na água. Depois 3 arcas e várias ferramentas feitas. Finalmente um corpo humano foi detectado. Depois de ver as imagens, a decisão foi mandar mergulhadores para dar uma olhada. Muitas tentativas foram feitas, mas fortes correntes e pouca visibilidade tornaram a aventura praticamente impossível. 

 
*Ligação do poço 10x com o poço de dinheiro. 

  • Alguns detalhes curiosos:
❖A CRUZ DE FRED NOLAN: Em 1981 o caçador de tesouros e morador de Oak Island, Fred Nolan, notou 5 grandes pedras em formato de cone em sua propriedade. Depois de medir a distância entre elas descobriu que formavam um cruz perfeita de 219 por 264 metros. No cruzamento dos braços da cruz, Nolan desenterrou uma sexta grande pedra com um rosto humano esculpido nela. Acredita-se que a própria cruz é uma pista, uma das muitas que sugerem que o que está enterrado em Oak Island poderia ser um artefato religioso inestimável. Veja imagem da pedra com rosto humano aqui.


❖O PÂNTANO: Existe um pântano em Oak Island que muitos exploradores acreditam ter algo estranho nele, como tábuas no fundo. Os novos proprietários, os irmãos Lagina, tentaram drená-lo, mas não conseguiram. Então levaram um moderna sonda para detectar metais e ela detectou uma quantidade considerável de metais não ferrosos. Na hora de ir resgatá-los, não havia simplesmente nada! Uma teoria diz que existe uma caixa misteriosa enterrada nesse pântano.



  • As coisas mais importantes encontradas: 
❖Em 1897: Fred Blair, junto com a empresa "The Oak Island Treasure", acharam um pequeno pedaço de pergaminho feito de pele de carneiro curtido.
Pedra encontrada

❖Em 1899: A mesma empresa  descobriu outro túnel de inundação, o "South Shore Cove" (Ou seja, a ilha toda havia surpresas para os escavadores).

❖Em 1936: Gilbert Hedden descobriu uma pedra com inscrições estranhas. Nesta mesma época, foram encontradas toras e pinos  de madeira (pinos de metal já eram usados há muito tempo) no "túnel de inundação Smith's Cove", e, também, uma formação de pedras em forma de triângulo apontando para o túnel do tesouro.

❖Em 1939: Erwin Hamilton descobriu em suas pesquisas, perfurando a uma profundidade de 60 metros, muitas pedras de cascalho, uma grande camada de calcário e lascas de carvalho.

❖Em 1959 - 1961: Robert Restall e sua equipe encontraram um buraco na praia, com menos de um metro de diâmetro, envolto por pedras. Na mesma parte da praia foi achada uma pedra talhada com a data de 1704, no entanto, muitos pesquisadores consideraram-na uma fraude usada para motivar as escavações.

image❖Em 1965 - 1970: O pesquisador Dan Blankenship (que nos anos 70 juntou-se a Triton Alliance) conseguiu reunir artefatos de grande relevância, tais como: uma tesoura (possivelmente de origem hispano-americana do séc XVIII), uma pedra em formato de coração (provavelmente feita por mãos humanas), uma régua de ferro forjada, um apito contramestre, pedaços de metal (200-300 anos),pedaços de arame, prego e porca de metal e, por fim, um pedaço de cerâmica, este encontrado na parte mais funda do fosso.

❖Em 1971 - 1976: A Triton Alliance, por meio do Túnel 10X (há aproximadamente 70 metros de profundidade e 50 metros de distância do poço do tesouro), descobriu várias cavidades artificiais ligadas ao poço do dinheiro. Usando um monitor e uma câmera, foram feitas algumas imagens do fundo do túnel, registrando baús, uma mão decepada e um possível corpo. 

  • Atualmente:
   O pesquisador Dan Blankenshi obteve uma licença para continuar as buscas pelos tesouros do fosso. Em contrapartida, as perfurações encontram-se paradas devido à estruturação de uma nova equipe de trabalho que esta sendo criada para os próximos cinco anos de projeto. 

CRÉDITOS: Assombrado e Teoria da Conspiração. Se quiserem mais detalhes, vão no link do Assombrado, lá tem tudo bem descrito, tem várias fotos e curiosidades á mais que eu não coloquei aqui.

Pessoal, tem até uma sério disso! Ela passou no History, quem quiser ver online, veja pelo Dailymotion aqui e aqui (são duas temporadas), mas quem quiser ver o resumo dos episódios, venha aqui nessa playlist. E quem quer baixar a primeira temporada, venha aqui e veja os links na descrição.

   Vejam o vídeo a baixo com o resumo do que encontram, do que foi feito, das teorias e etc. Não coloquei muita coisa na postagem, então seria legal se visse um dos vídeos á seguir. Eu queria por tudo nessa postagem, porém, É MUITA COISA MESMO, se for entrar em detalhes, o post vai ter trocentos metros! E pra quem tá com pressa, veja um dos vídeos a seguir e entenda um pouco do mistério, ainda mais caso não curta muita leitura UHSUSH >3<.

❖Para quem quer algo mais detalhado, recomendo o primeiro. E veja ele quem quiser ver a teoria envolvendo Shakespeare e tesouros templários. Não coloquei aqui na postagem, porque vocês não entenderiam lendo. Então peço muito que assistam o vídeo e saibam dela, porque ela faz sentido e suas pistas levaram a novas descobertas.




E aí, o que acham que esteja escondido no poço? Façam suas apostas! KKKKKK.
Achei bem tenso isso e muito legal os vídeos também. E claro, to com a curiosidade aqui batendo em mim SPOKSPSOSOPK. 

Enfim, sem muita enrolação já que o post tá enorme, gostaram dele? 
Até a próxima pessoal, beijos :3



12 comentários:

  1. Kon'nichiwa Nanda :3
    Bom, parabéns pra mim, eu li tudo *o* sahusauh'
    Acho que esse é um dos (poucos) mistérios mais interessantes que eu já li a respeito. Acho que se queria postar mais a respeito, poderia fazer tipo uma "série" aqui no blog uma vez a cada 15 dias falando um pouco a respeito e nos atualizando e dando as suas opiniões ;3
    Bom, eu achei muito estranho essa coisa de alguém querer enterrar algo tão precioso a ponto de fazer tantas armadilhas, e achei muito inteligente a capacidade dessa pessoa de fazer armadilhas. Tipo, o que seria tão importante? Pode ser que essa pessoa tenha feito isso só para gerar polêmica. Bem, se essa foi a razão, conseguiu, não é mesmo? Achei muito estranho esse fato e se meu blog falasse de assuntos tão variados, até faria uma postagem eu acho, mas tenho preguiça de unir fatos e tal rsrs'.
    Kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yunikon-Chan >.<
      UHSUSHUH aeeeee meus parabéns *^*, obrigada por ter lido tudo <3
      Achei a ideia super boa, e pensei até me aderi-la, porém, já botei uma boa parte aqui nesse post, se eu fizesse algumas coisas separadas ia sair confuso e tudo mais ç-ç. Por que tem umas coisas interligadas e tudo mais. Mas vou pensar sobre isso sim >.<

      Achei estranho também, mas não acho que seja para gerar polêmica, pois algo assim é trabalhoso e inclusive custa caro fazer tudo aquilo. E também não acho que foi para esconder de alguém, que tenha feito isso para ninguém achar, já que na pedra possuía alguma dica em relação ao que tinha no poço ou em destravar as armadilhas, se a pessoa não quisesse que algo fosse achado, não teria dado dica alguma, claro, digo isso se as traduções da pedra estiverem certas. Ah, e pior que pra mim deu preguiça também, o post já ficou meio cheio e olha que faltou umas coisas nele pra deixar tudo completo USHUSH.

      Beijinhos :3

      Excluir
  2. Oi Nanda-chan! :3
    Poxa, fala logo sobre o que é esse post polêmico de k-pop! Tô curiosa x.x
    Menina, tu ficou mesmo muito interessada no assunto 'u' Amo essas teorias de conspiração <3 Principalmente se forem illuminati! Adoro, poarr >3< Já li umas sobre governo americano, filmes de terror e até da Marilyn Monroe 'u' É muito loko memo!
    Falando desse poço do capeta, já posso adicionar mais um objetivo de vida na minha list: "Encontrar o tesouro da Oak Island" -n Bitch please, eu que vou encontrar esse tesouro -n² = u = Mas agora falando sério, se realmente tiver algo lá, não vai ser uma coisa valiosa mas sim uma coisa bem loka que será a conspiração da conspirações! OwO -masoq Mas já pensou se o cara que fez isso fosse muito troll? E aí o "tesouro" fosse tipo "Pegadinho do Malandro!" :D /só falo merda
    Você tem que ler outras teorias desse tipo, é muito loko² @w@
    Adoray o post u3u E quero logo o post polêmico, viu! (owó)

    Kissus~ >3<
    Sakura Drops

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Yumi >3<
      PSOKPOSKPO acho que vou postar hoje ele! E nem sei se é polêmico...mas muita gente fala/discute, sei lá, depende SUHSUSH
      SIIIIM, FIQUEI MUITO E AINDA POR CIMA POR DENTRO FIQUEI REVOLTADA POR NÃO TER COMO EU IR LÁ TENTAR DESVENDAR O POÇO. Nossa, eu vi já algo desses tipos também, adoro <3.
      SSUHSUHU BEM NESSAS, TÁ NA MINHA LISTA LÁ, pena que não dá pra destruir algo do local lá :p, se não me engano tá preservado e não pode destruir alguma coisa USHUSH. Sim, acho isso também, por isso minha curiosidade sobre esse tesouro é imensa! KKKKKKKKKKK SERIA O MAIOR TROLL DO UNIVERSO, poxa, imagina a pessoa gastar milhões pra conseguir achar o tesouro e no final é um troll ushsuhsuh
      Eu já li um monte USHUSH, adoro ver as teorias!
      u.u fico super feliz que tenha curtido! KKKKK Tá bom, só não espere muita coisa...
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Nanda-chan, tudo bem?
    Eu nunca tinha ouvido falar disso, achei muito interessante. E também, fiquei curiosa sobre o que, afinal, tem no fundo desse poço. Não entendo até hoje porque os piratas juntavam ouro e enterravam... eu gastaria tudinho #consumista
    O mais incrível de tudo é que apesar do quanto as tecnologias estão avançadas, até agora o poço é um mistério total. Muito interessante mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem sim e você? :3
      Acho que todos nós ficamos! Porque olha, para ter tudo essas armadilhas e essa engenharia incrível, certeza que tem algo sim. USHUSH Também não, tá aí uma coisa pra mim tirar dúvida! #SomosTodosConsumistas KKKKK

      Sim, mas também tem a questão de que não pode ser destruído o local, é proibido e tals, então creio que isso ajuda para que seja mais difícil ainda conseguir mexer no poço.

      Beijos e até mais~~

      Excluir
  4. Oi :3
    Eu adoro esses assuntos XD~ essas coisas meio teoria da conspiração e mistério sempre me deixam curiosa. Eu já perdi muito tempo lendo sobre coisas malucas. Por exemplo, quando eu descobri que o "John Titor" de Steins;Gate realmente existiu eu não consegui parar de ler sobre XD
    Estranho que eu tenho certeza que eu já ouvi falar dessa ilha (o nome é muito familiar), mas eu não conhecia a historia~ Fiquei super intrigada aqui~ Que raios será que tá nesse poço? Eu chuto o Santo Graal XD

    Respondendo seu comentário:
    Ore Monogatari é lindo mesmo <3. Mas eu não acho que a mina termina com o bonitão não, seria muito cruel se isso acontecesse. Um live action desse seria muito engraçado XD
    É~ eu assisto bastante coisa ao mesmo tempo, mas é que são coisas que estão saindo agora, daí eu vejo de cada titulo um por semana :v Aí fica mais ok acompanhar todos~

    Vou-me
    Até o/
    blog [ Maa Maa~ ]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo Ren *o*
      Também adoro, exatamente por isso gosto tanto, ativam minha curiosidade >.<
      Ah já vi sobre o John Titor também e amei! Fico sempre me perguntando se ele realmente existiu, e se realmente o que ele falou foi verdade. Esse cara acertou umas coisas que disse que iria ocorrer, isso me deixa ainda mais curiosa sobre ele UHSUHS.

      Ah, eu não faço a mínima ideia, eu achei a teoria em relação á obra de Shakespeare bem válida, acho bem difícil que tudo seja mera coincidência. Eu por enquanto não chuto nada KKKK

      ~~
      Ah sei lá, eu ouvi dizer isso, mas se é verdade eu não sei USHUSH~. Mas espero que não seja, porque ia ser muita sacanagem com o protagonista, apesar de na realidade na maioria das vezes a menina não fica com o cara feião USHUSH.
      Ata, fiquei bem espantada vendo todos aqueles animes KKKKKKK

      Até mais >.<

      Excluir
  5. Oioi! Desculpa só responder agora mas a minha vida tornou-se uma confusão tremenda... enfim...
    Eu AMEI o post!! *O* Não tens ideia do quão obcecada sou por coisas assim, é sério, aquelas coisas de mistérios e as que não têm explicação são fascinantes *------* dá sempre vontade de saber mais e mais +-----+
    Que criou este poço era super inteligente! xDD Quem imagina já ter aquele sistema todo à anos atrás? Ninguém! Sério quem fez o poço é mesmo um génio! xDD
    Mas imagina que afinal no fundo não tem tesouro nenhum? Seria muito troll xDD Mas adorei o poço *----* Não seria capaz de entrar lá dentro (medo~) mas adorava saber muito mais sobre ele *----*
    Adoro coisas assim, posta mais pff! \o/ *w*

    Kissus >3<
    - Purmoon
    - Página do Purmoon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá olá >.<, tudo bem, não se preocupe com isso!
      Fico super feliz em saber disso! Vou trazer mais coisas assim então *-*. Também curto muito esse tipo de coisa, fico um tempão com esse tipo de coisa na cabeça UHSUSH. Bem assim mesmo!

      Realmente, esses esquemas das armadilhas, e um poço interligado á outro...é tudo tão incrível! E ainda mais essas 5 pedras encontradas supostamente formando uma cruz ou aquele treco da obra de Shakespeare, tudo pareceu ser bem feito. Deve ser né! Mas agora vem aquelas pergunta...para que foi feito isso? Qual era a intenção do cara? USHUSH

      Seria mesmo! O povo gasta milhões ali pra no final não ter nada? Daí é sacanagem KKKKKKK, mas acho que tem sim algo lá no fundo. Também não conseguiria KKKK, ainda mais pelas lendas que contam sobr o local USHSUH.
      Eu tenho já um outro post pra fazer, que envolve mistério também u.u UHSUH
      Beijos!

      Excluir
  6. Boas o/
    Não sei se leu a última postagem do blog, mas eu como tava com um erro no feed, (o meu blog não actualizava e não aparecia no feed quando tinha postagens novas) eu decidi criar um blog novo, e exportei o outro para lá, assim ficou tudo igual tirando a parte que fiquei sem seguidores nenhuns.
    Vim aqui só avisar que já troquei o blog, fartei-me de procurar uma solução para o problema e mudei já, visto que não encontrava nada e continuava com o mesmo erro.
    Ficou tudo igual, a URL é a mesma, os conteúdos estão todos lá também, comentários, páginas, etc. Ainda não mudei o Visual mas aos poucos vou emendando tudo, porque algumas coisas ficaram mal e diferentes, alguns comentários desapareceram, o ler mais das postagens também desapareceu e agora vou ter que colocar de novo em todos os posts, mas durante esta semana vou reparar tudo e no fim-de-semana preparar o visual novo.

    Queria pedir-te para passares por lá e seguires de novo porque agora fiquei sem seguidores nenhuns, aqui está o link: - Purmoon
    Se possível avisa as pessoas também sff e obrigada pela compreensão :')

    Kissus ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá novamente *~*
      Li sim, e sinto muito pelo o que ocorreu aí. Esse problema do feed já vi várias pessoas reclamando, é realmente ruim quando isso acontece.
      Já fui no seu novo blog, comentei e segui USHUSH. Acho que o que você fez foi bom, claro que, por um lado foi ruim porque perdeu os seus seguidores, mas pelo menos agora todos que a seguirem podem receber suas atualizações :3.
      Ah, eu vi! Ficou bem a cara do antigo mesmo. Oh my god...ter que por em todas as postagens o leia mais deve ser bem ruim hein, boa sorte para você então. Espero que tudo no final se ajeite e que fique tudo bem. É uma pena o ocorrido D:

      Tudo bem, eu já o segui e irei até em uma postagem minha avisar á todos sobre isso >3<. Tenho certeza que logo logo seu blog volta a ter vários seguidores :DD
      Okay okay >.<, pode deixar. E de nada poskposk

      Bye bye e até a próxima!

      Excluir